Prefeitura abre consultas públicas sobre duas importantes obras

Publicada em 15/03/2024 às 16:30
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville está com duas consultas públicas abertas: a da implantação da Ponte Anêmonas e a do Parque Linear Cais do Porto Cachoeira, na região da rua Cais Conde D’Eu. O prazo para enviar opiniões é até às 18h do dia 20 deste mês.

As duas consultas são on-line. Basta acessar o site da Prefeitura, abrir o formulário eletrônico e registrar as sugestões. Também estão disponíveis apresentações para conhecer essas duas importantes obras.

Todas as contribuições serão avaliadas pela Prefeitura e poderão ser incluídas no decorrer da elaboração dos projetos.

Os dois projetos, a implantação da Ponte Anêmonas e o Parque Linear Cais Porto Cachoeira, são ações do “Projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana do Município de Joinville”, fruto do contrato firmado entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Parque Linear Porto Cachoeira na região da rua Cais Conde D’Eu

O Parque Linear na região da rua Cais Conde D’Eu faz parte do Parque Linear Porto Cachoeira e consiste na requalificação dessa área, reurbanizando calçadas com instalações de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo, infraestrutura urbana e intervenções viárias.

Com as obras, a Prefeitura pretende revitalizar uma área hoje degradada. Serão disponibilizadas áreas públicas de lazer à população, dando um novo sentido ao rio Cachoeira e resgatando a sua importância ambiental, cultural e histórica. Também promoverá a melhoria da infraestrutura urbana e segurança pública. Os interessados podem opinar pelo link.

Ponte Anêmonas

A Ponte Anêmonas será construída sobre o rio Itaum-Açu, fazendo a ligação dos bairros Fátima e Guanabara (rua Anêmonas até a rua Esteves Junior). A ponte em concreto armado terá 200 metros de extensão.

A implementação da nova estrutura consolidará uma importante ligação entre a região Sudeste e a região Central da cidade, beneficiando diretamente cerca de 114 mil moradores, principalmente, dos bairros Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Jarivatuba, Itaum e Paranaguamirim. A consulta pode ser acessada no link.