Prefeito participa de evento em homenagem aos 130 anos dos Bombeiros Voluntários no Senado Federal

Publicada em 04/07/2022 às 17:06
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

Na tarde desta segunda-feira (4/7), o prefeito Adriano Silva participou da Sessão Especial do Senado Federal, celebrando os 130 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. A atividade foi uma proposição do senador Esperidião Amin, aprovada por unanimidade pelos demais senadores.

Utilizando a farda de bombeiro voluntário, posição que ocupa há mais de 20 anos, o prefeito destacou a importância do trabalho voluntário desenvolvido pelos bombeiros para a cidade.

“São homens e mulheres muito honrados, que doam parte do seu tempo para colaborar com o próximo. Esse é o exemplo que os bombeiros voluntários de Joinville transmitem para o restante do Brasil”, destaca o prefeito.

Os bombeiros voluntários de Joinville prestam importantes serviços para a cidade, destacando-se pelo combate de incêndios e o apoio em resgates. Além disso, possuem forte atuação social, com projetos como os Bombeiros Mirins.

“Há 130 anos, nossa corporação iniciou suas atividades e jamais fechou as portas. Atualmente, é o mais antigo grupo de bombeiros voluntários do país. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é motivo de muito orgulho para os joinvilenses”, reforça Adriano.