Prefeito organiza ações da Prefeitura de Joinville para minimizar os efeitos dos bloqueios nas rodovias

Publicada em 31/10/2022 às 18:45
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

O prefeito Adriano Silva reuniu lideranças das Secretariais Municipais no final da tarde desta segunda-feira (31/10) em seu gabinete. No encontro, foram alinhadas ações relacionadas às consequências que os bloqueios em rodovias da região trazem aos serviços prestados pela Prefeitura de Joinville.

“Estamos em contato constante com autoridades estaduais e federais para monitorar a situação e agindo para adequar nossas ações diante desta situação. Nosso principal objetivo é garantir o atendimento das necessidades essenciais dos joinvilenses”, destacou o prefeito.

No encontro, ficou estabelecida a necessidade da economia de combustível por parte de todas as unidades, que devem evitar ao máximo deslocamentos que não sejam essenciais.

Secretários explicaram que boa parte dos insumos, especialmente na área da saúde, são abastecidos semanalmente, o que contribuiu para que o atendimento possa continuar ocorrendo dentro da normalidade nos próximos dias.

Confira como ficam os serviços nesta terça-feira (1°/11):

Secretaria de Infraestrutura Urbana

Rodoviária – durante o dia, mais cinco ônibus chegaram na Rodoviária de Joinville Harold Nielson, totalizando 31 veículos parados na rodoviária. A Prefeitura tem garantido banheiro e segurança, por meio da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, além das lanchonetes que operam no local. A orientação para os passageiros que precisam viajar é entrar em contato com as empresas ou agências onde fizeram a compra das passagens para verificar a questão da remarcação e prazos.

Coleta de resíduos – o serviço de coleta de resíduos foi prejudicado na Estrada da Fazenda. Caso os bloqueios persistam, podem ocorrer interrupções na coleta seletiva na região de Pirabeiraba, que conforme programação, é realizada na terça-feira durante a tarde.

Transporte coletivo – atendimento deve ser afetado apenas na região de Pirabeiraba, onde bloqueios podem impedir a passagem.

Secretaria de Educação
As unidades de ensino localizadas em Pirabeiraba podem ter o atendimento prejudicado, nesta terça-feira (01º/11), devido aos bloqueios das rodovias que interferem no atendimento do transporte escolar. As famílias estão sendo informadas pela unidade escolar na qual a criança está matriculada.

Secretaria da Saúde
A Secretaria da Saúde mantém o atendimento nas Unidades Básicas de Joinville. As Unidades que ficam nas regiões de Pirabeiraba e Vila Nova podem ficar fechadas nesta terça-feira (1°/11), caso os servidores não consigam chegar aos locais de trabalho em decorrência dos bloqueios.