Prefeito faz reunião com vereadores sobre licitação do Transporte Coletivo de Joinville

Publicada em 08/02/2023 às 12:02
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin se reuniram com vereadores para detalhar o trabalho de preparação do Edital de Licitação do Transporte Coletivo Urbano de Joinville, que está em andamento por parte da Prefeitura.

“Este é um tema muito complexo e que impacta diariamente a vida dos joinvilenses. Por isso, é fundamental este momento de diálogo e troca de informações entre o Executivo e o Legislativo”, explica o prefeito.

O tema central da reunião foi a legislação. Um levantamento da Procuradoria-geral do Município identificou mais de 11 dispositivos legais que tratam de questões que influenciam diretamente o serviço em Joinville. Por este motivo, houve consenso sobre a atualização dos termos e unificação da Lei Municipal, com adequação à Lei Federal.

Desde abril de 2022, a Prefeitura de Joinville conta com a consultoria da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), instituição de reconhecimento nacional, que desenvolve um estudo completo sobre o Transporte Coletivo de Joinville para formatar a modelagem que será utilizada para o processo licitatório.