Prefeito de Joinville participa de webinar para debater inovação

Publicada em 01/04/2022 às 17:40
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

Na segunda-feira (4/4), o prefeito Adriano Silva participa do webinar “Smart Cities: cidades conectadas”, humanas e eficientes, promovida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), do Governo do Estado de Santa Catarina. O bate-papo é online, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube  e uma hora de duração.

O prefeito de Joinville vai compartilhar os desafios, projetos e ações do município nesse contexto de inovação. Quem também vai participar do evento é Aurélio Bastos, vice-presidente do Programa Executivo do Gartner América Latina. O webinar será conduzido pelo presidente do Ciasc, Sérgio Maliceski, que contextualiza as iniciativas e capacidades de apoio às ações nos municípios.

Joinville tem colocado em prática o planejamento da administração municipal para fortalecimento institucional, por meio de iniciativas que promovam a transformação digital do governo.

Recentemente, Joinville se tornou o primeiro município brasileiro a receber o Selo Bright Cities – Cidades Inteligentes. A plataforma reúne dados de 30 mil cidades pelo mundo, gera diagnósticos e roteiros para que as cidades se tornem mais eficientes, inteligentes e sejam melhores a cada dia para quem vive e trabalha nelas.

Levando em consideração todos os indicadores, a nota joinvilense é de 6,1, quase o dobro da média dos municípios brasileiros que é de 3,8. São analisados dados das áreas de segurança, educação, saúde, mobilidade, energia, tecnologia e inovação, meio ambiente, empreendedorismo, governança e urbanismo.