Prefeito apresenta potencial de Joinville em Fórum de Desenvolvimento nos Estados Unidos

Publicada em 28/08/2023 às 18:00
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, o prefeito Adriano Silva representará Joinville no ‘LIDE Brazil Development Forum’, que será realizado em Washington, nos Estados Unidos. O evento vai reunir autoridades, empresários e investidores para discutir o potencial de investimentos multilaterais no Brasil.

“Essa é uma oportunidade única para apresentar o potencial de Joinville junto às cidades mais importantes do país e também para fortalecer o nosso papel como referência em desenvolvimento econômico”, afirma Adriano.

O prefeito é convidado para apresentar Joinville em um painel que vai discutir as oportunidades de investimento em infraestrutura nos estados e municípios. Estarão representados onze Estados e nove Municípios. Adriano apresentará o potencial de Joinville ao lado dos prefeitos de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Adriano participa do evento a convite do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE/SC), que oferece a hospedagem. As despesas com passagem aérea, deslocamentos e alimentação serão custeadas pelo próprio prefeito, sem a utilização de diária ou subsídios.

LIDE Brazil Development Forum

A programação do evento inclui, ainda, reunião na Embaixada do Brasil em Washington, com a embaixadora Maria Luiza Viotti; e um painel sobre desenvolvimento sustentável, com a participação de economistas e de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda.

O tema acesso aos fundos de financiamento será debatido com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn; com o vice-presidente do Banco Mundial, Carlos Jaramillo; e com o CEO do Banco BRB, Paulo Henrique Costa.

O Fórum também vai discutir as perspectivas econômicas do Brasil, com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil.

As oportunidades de financiamento para a infraestrutura serão apresentadas em um painel com Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e Carlos Leiria Pinto, diretor-geral da International Finance Corporation (IFC).