Prefeito Adriano Silva realiza visita no Hospital São José e encaminha melhorias

Publicada em 03/06/2022 às 18:38
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

Na tarde desta sexta-feira (3/6), o prefeito Adriano Silva visitou o Hospital Municipal São José acompanhado pelo secretário da Saúde, Andrei Kolaceke, e pelo diretor executivo da unidade, Arnoldo Boege Junior. O prefeito visitou o Pronto-socorro, as Unidades de Internação e o Ambulatório.

“Nas duas últimas semanas nós registramos um aumento significativo no número de atendimentos realizados. A procura de pessoas com queixas respiratórias cresceu bastante”, esclarece o prefeito.

Durante a visita, o prefeito reforçou a necessidade de otimização no processo de giro de leitos, para evitar que pacientes aguardem nos corredores. Além disso, solicitou que o fluxo do Pronto-socorro seja otimizado para melhorar as condições do ambiente para pacientes e servidores.

Nos últimos dias, o prefeito apelou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ao secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, a necessidade de apoio financeiro para o Hospital São José.

“Estamos com o hospital superlotado, a procura realmente está acima do normal. Nós precisamos do apoio do Governo Federal e do Governo Estadual para colaborar com o custeio do São José”, enfatiza Adriano.

Contratação de mais profissionais

Esta semana, o prefeito Adriano Silva determinou a contratação de 78 novos profissionais para dar suporte à equipe do Hospital Municipal São José. Estão sendo contratados, em caráter temporário, 63 técnicos de enfermagem, 11 enfermeiros e quatro médicos plantonistas.

Rafael Schug é um dos técnicos de enfermagem convocados para atuar no Hospital Municipal São José. “Já havia trabalhado no Hospital São José durante a fase crítica da pandemia. Gostei tanto que quero retornar. Foi um bom aprendizado”, informa Rafael.

De acordo com o prefeito, a convocação desses profissionais é necessária para atender o aumento significativo da demanda nas últimas semanas. “Estamos implementando uma série de medidas para que possamos qualificar o atendimento aos joinvilenses e a contratação destes servidores é parte desse plano”, afirma Adriano.