Prefeito Adriano Silva participa de reunião com o chefe da Defesa Civil Estadual

Publicada em 05/12/2022 às 09:19
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Na tarde deste sábado (3/12), o prefeito Adriano Silva recebeu o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, para uma reunião sobre a situação do volume de chuva que atingiu a cidade na última semana.

“Apresentamos um resumo dos acontecimentos e também as ações que tomamos para dar uma resposta rápida aos joinvilenses”, detalha o prefeito.

A Prefeitura de Joinville está finalizando um relatório detalhado com pedidos para serem encaminhados imediatamente, incluindo materiais para a recomposição de pontes e estradas na região do Quiriri e do Rio do Júlio.

O prefeito também reforçou a necessidade de atenção do Governo do Estado para a situação da Serra Dona Francisca, que registra tráfego intenso e que está com um longo congestionamento em função da necessidade do tráfego em comboio por questão de segurança.

Após a reunião, foi realizado um sobrevoo na região para acompanhar a situação das localidades que foram atingidas.

Também participaram o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Paulo Rogério Rigo; o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter; o coordenador da Defesa Civil da Região Norte, Antônio Edival Pereira; e os deputados estaduais Sargento Lima e Fernando Krelling.