Prefeito Adriano Silva anuncia mudança na gestão da Secretaria da Saúde

Publicada em 17/04/2023 às 10:06
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta segunda-feira (17), o prefeito Adriano Silva anunciou que a Secretaria da Saúde de Joinville passará a ser comandada por Tânia Eberhardt. Ela assume a gestão da pasta a partir da próxima segunda-feira (24/4) com a missão de promover melhorias na Rede Municipal de Saúde da maior cidade de Santa Catarina.

“A presença da Tânia no nosso time de secretários vem para somar o conhecimento que ela tem ao esforço que estamos fazendo para ampliar e qualificar o atendimento aos joinvilenses”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Sob o comando de Tânia, estarão importantes serviços, como as três Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) e mais de 50 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), assim como serviços de diagnóstico, como o Laboratório Municipal, e os serviços de Vigilância em Saúde, com as unidades Ambiental e Epidemiológica.

“Sou uma grande defensora do SUS e aceito este desafio para colaborar mais uma vez com a Saúde da minha cidade. Vou utilizar a experiência que eu acumulei em todos esses anos para trabalhar junto com os nossos servidores na equipe do prefeito Adriano”, afirma Tânia.

O atual secretário, Andrei Kolaceke, havia solicitado exoneração do cargo há aproximadamente um mês. Neste período, um profissional com bagagem técnica vinha sendo estudado. Andrei segue desempenhando suas atividades como servidor público concursado da Prefeitura de Joinville.

“Agradeço muito ao Andrei, que se dedicou ao cargo e teve um papel fundamental na condução da Secretaria da Saúde no momento pós-pandemia, especialmente com a revisão dos contratos e parcerias”, destaca o prefeito.

Tânia Eberhardt

Tânia possui uma sólida carreira na área da Saúde, tendo atuado como secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, secretária Municipal da Saúde de Joinville e de Araquari e diretora do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e do Hospital Municipal São José.

Foi vereadora de Joinville por dois mandatos (2004 a 2008 e 2009 a 2012) e secretária de Bem-Estar Social, além de ter atuado como servidora pública por mais de 35 anos. Nas últimas eleições, foi candidata à prefeita de Joinville.

No período em que foi Secretária da Saúde de Joinville, desenvolveu importantes projetos, como a implantação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e do Núcleo de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo (Naipe).