Prefeito Adriano Silva acompanha entregas do Governo do Estado para Joinville e região

Publicada em 09/11/2022 às 17:57
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

Na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito Adriano Silva acompanhou o governador Carlos Moisés no evento de entrega da obra de duplicação do Acesso Industrial de Joinville e também para o lançamento de Editais de Licitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, que vão beneficiar Joinville e municípios da região. A soma dos investimentos é superior a R$ 200 milhões.

“Este é um legado do governador Carlos Moisés, que permitiu que os municípios pudessem indicar as suas prioridades para receber os investimentos do Governo de Santa Catarina”, afirma o prefeito Adriano Silva.

O evento marcou a conclusão da obra de duplicação do Acesso Industrial de Joinville e também a publicação do Edital de Licitação para a obra de duplicação da rua Dona Francisca, desde as proximidades da Schulz até a rua Edmundo Doubrawa, possibilitando a criação de um binário com a rua dos Franceses.

Também foi autorizada a publicação da concorrência para as obras de restauração da SC 418, no trecho que compreende a Serra Dona Francisca, de Joinville até Campo Alegre.

“O Plano 1.000 é o símbolo da politica municipalista que nós criamos como forma de destinar os recursos para as cidades, com investimento nos projetos que realmente importam aos catarinenses”, explica o governador Carlos Moisés.

O evento, que foi realizado no Mirante da Serra, foi acompanhado pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, por deputados estaduais, vereadores, secretários municipais e lideranças empresariais.

Entregas para Joinville e região

– Inauguração da obra de duplicação do Acesso Industrial de Joinville, contemplando trecho de 5,7 km – R$ 54.000.000,00.

– Edital de Licitação para execução da obra de duplicação e restauração das ruas Dona Francisca e Edmundo Doubrawa, contemplando trecho de 5,8 km – R$ 60.909.369,98.

– Edital de Licitação para execução da obra de restauração da SC 418 (Serra Dona Francisca), de Joinville até Campo Alegre, contemplando trecho de 44,3 km – R$ 87.450.048,92.

– Edital de Licitação para execução da obra de manutenção do pavimento de concreto e da sinalização da SC 418 (Serra Dona Francisca), contemplando trecho de 3,4 km – R$ 1.426.054,84