Prefeito Adriano Silva acompanha anúncio de avanços do programa Casa Verde e Amarela

Publicada em 15/09/2021 às 12:44
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP, Secretaria de Habitação - SEHAB

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Adriano Silva esteve no Palácio do Planalto como convidado do evento de anúncio dos avanços do Programa Casa Verde e Amarela. O secretário de Habitação de Joinville, Rodrigo Andrioli, também acompanhou a cerimônia.

Os principais avanços anunciados foram a facilidade no acesso ao programa, o aumento no subsídio para custear a entrada dos imóveis, a implementação de taxa de juros de 4,5%, a ampliação na parceria com os municípios e a alteração no valor do teto do valor dos imóveis elegíveis para o programa.

“Essas são medidas importantes, que vão possibilitar às cidades cadastradas no programa Casa Verde e Amarela, como é o caso de Joinville, avançar na política habitacional”, destaca o prefeito.

Para Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, os avanços vão possibilitar a ampliação do acesso da população ao programa. “Vamos beneficiar aqueles que mais precisam de moradia”, afirma Guimarães.

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, reforçou como os pontos anunciados vão colaborar para facilitar o acesso à moradia. “Partimos do princípio que a habitação é uma questão de primeira necessidade para a qualidade de vida da população”, declara Marinho.

Em seu pronunciamento, o presidente Jair Messias Bolsonaro reforçou o compromisso em investir na área habitacional. “No tocante às casas populares, estamos ampliando os investimentos para que mais pessoas tenham acesso a estes imóveis, que beneficiam quem ali vai morar e também o mercado da construção civil”, pontua o presidente.