Prefeita de Joinville, em exercício, reativa Gabinete de Crise para gestão da pandemia

Publicada em 05/01/2022 às 10:31
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta quarta-feira (5), a prefeita de Joinville, em exercício, Rejane Gambin, reativou o Gabinete de Crise para direcionar as ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e o atendimento aos casos de Influenza.

“Joinville, assim como os demais municípios de Santa Catarina, está passando por um aumento importante no número de casos ativos de Covid-19 e também de pessoas com sintomas gripais. Esses fatores motivaram a reativação do Gabinete de Crise”, explica a prefeita em exercício.

Os dados da Secretaria da Saúde de Joinville apontam um crescimento superior a 70% na procura pelas Unidades de Pronto-Atendimento, considerando o mesmo período do mês passado.

Os demais pontos de atendimento, como hospitais públicos e privados e Unidades Básicas de Saúde da Família, também registraram um aumento significativo na busca por assistência médica.

Nos últimos dias, o número de casos ativos da Covid-19 avançou de forma expressiva. Em 4 de dezembro de 2021, 380 pessoas estavam com a doença em Joinville. Um mês depois, em 4 de janeiro de 2022, são 718 pessoas, um aumento de 89%.

“Estamos verificando a melhor estratégia para reorganizar nossa rede de atendimento para que todos que precisam possam receber a assistência necessária, seja com vacinação, testagem ou acompanhamento”, afirma Rejane.