Prédios públicos municipais são vistoriados para eliminar criadouros do mosquito da dengue

Publicada em 14/02/2024 às 15:35
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Desde quinta-feira (8/2), todos os prédios públicos municipais passam por uma vistoria para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte do plano Joinville Contra a Dengue, lançado no final do ano passado pela Prefeitura de Joinville.

Uma circular foi enviada para todos os servidores municipais, para que realizem a vistoria em seus ambientes de trabalho. Segundo a prefeita em exercício Rejane Gambin, assegurar um ambiente seguro para todos é uma maneira de demonstrar amor pelas nossas famílias e respeito com os joinvilenses.

“Como servidores públicos, nossos atos são observados como modelo para a cidade. Por este motivo, apelamos a todos para unir nossos esforços para fazer uma detalhada verificação em nossos locais de trabalho para eliminar qualquer ponto de água parada”, afirma Rejane.

E essa rotina pode ser adotada por todos os joinvilenses em seus ambientes de trabalho e em suas casas.

“É extremamente importante que todo cidadão joinvilense faça sua parte no combate à dengue, porque estamos em Alerta Laranja e em um período de alta dos casos. As pessoas devem vistoriar seus locais de trabalho e suas casas, pelo menos 10 minutos por semana”, recomenda a gerente da Vigilância em Saúde, Aline Berkenbrock.

No site da Prefeitura estão disponíveis materiais informativos do projeto “10 Minutos Contra a Dengue”. São medidas simples que o morador deve fazer semanalmente em sua residência para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti – e que levam apenas 10 minutos.

O roteiro completo do “10 Minutos Contra a Dengue” pode ser acessado no link . O documento em formato de tabela também traz espaços para que o morador anote as datas em que realizou as vistorias.