Prédio da Rua das Palmeiras começa a ser demolido para receber Centro de Inovação

Publicada em 17/05/2023 às 16:08
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A antiga estrutura do prédio localizado na esquina da Rua das Palmeiras com as ruas Rio Branco e Três de Maio, no Centro de Joinville, começou a ser demolida. O imóvel receberá o novo Centro de Inovação da Secretaria de Educação.

As obras começaram em março deste ano, após a assinatura da Ordem de Serviço. Desde então, já foram feitas a drenagem do subsolo e a retirada do telhado.

Nesta nova etapa das obras, estão sendo demolidas as paredes, a laje e parte da estrutura de concreto antiga. A exceção serão duas paredes da fachada que permanecerão preservadas, por recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em seguida, o próximo passo será o aterro do subsolo e a fundação para construção do Centro de Inovação.

A obra tem investimento de R$ 7.702.219,75, com área total de 1.913,48 metros quadrados. O espaço contará com auditório para até 320 pessoas, salas para equipe administrativa, quatro salas multiuso, estúdio de gravação, sala de metodologias ativas, laboratórios, além de espaços para café e exposições.

O Centro de Inovação será usado para formação e experimentação em tecnologias e práticas inovadoras. Poderá receber alunos para realizar projetos e atividades que contribuam para o desenvolvimento de novas metodologias.

Compartilhe

Skip to content