Prazo para limpeza das sepulturas nos cemitérios municipais é até 24/10

Publicada em 13/10/2021 às 09:59
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) informa que o prazo para os cidadãos realizarem os trabalhos de limpeza, manutenção e benfeitorias das sepulturas nos cemitérios municipais, em preparação para o Dia de Finados (2/11), é até o domingo, 24 de outubro.

Não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios durante os dias 25/10 à 2/11. Nesse período, os cemitérios estarão abertos somente para visitação e ornamentação das sepulturas. Depois disso, a limpeza e manutenção será novamente liberada.

No feriado nacional de Finados, será permitida apenas a visitação. O acesso de veículos ao interior dos cemitérios será autorizado apenas para idosos e pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida.

Devido à pandemia, é recomendável que a visitação aos cemitérios não se concentre apenas no dia 2/11. A sugestão da Sama é que os cidadãos utilizem outras datas e horários para visitação. É preciso também evitar o deslocamento de todos os membros da família ao mesmo tempo. O uso correto de máscara é obrigatório.

Os cemitérios municipais funcionam diariamente, das 7 às 18 horas.