Prazo para incluir endereço em lista para sacar FGTS termina nesta segunda-feira (6/5)

Publicada em 06/05/2024 às 16:56
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Termina nesta segunda-feira (6/5) o prazo para os atingidos nas fortes chuvas de fevereiro deste ano solicitarem para ingressar na lista de imóveis que têm direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A relação dos imóveis que fizeram registro junto à Defesa Civil e que têm direito ao saque está no link. A data para realização do saque ainda será divulgada pela Caixa Econômica Federal.

Na mesma página, há um formulário no qual é possível solicitar o registro de imóveis que foram atingidos durante as chuvas de fevereiro deste ano mas que não estão na lista preliminar. A Defesa Civil avaliará os cadastros, que serão repassados para a Caixa Econômica, responsável por liberar o saque.

A Prefeitura de Joinville decretou situação de Emergência em função do volume de chuvas no dia 26 de fevereiro. Na ocasião, foi registrado um acumulado de 215 milímetros de chuva em apenas 24 horas. A situação foi reconhecida pelo Governo Federal em 1° de abril deste ano.