Praça Tiradentes recebe melhorias e será palco de campeonato de skate no domingo (9/7)

Publicada em 06/07/2023 às 17:04
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

No próximo domingo (9/7), a partir das 9h, ocorre na Praça Tiradentes o campeonato de skate Rei do Flora. O evento é promovido pela Associação Joinvilense de Skate (AJS), com apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville. O evento será o primeiro no local após a manutenção realizada no local pelo município.

“Estamos empenhados em proporcionar melhores condições à população que quer fazer uma atividade física, praticar esportes e desenvolver habilidades. Esta entrega reflete essa preocupação. O trabalho é resultado da parceria entre a Sesporte, que capitaneou todo o projeto, e da Secretaria de Meio Ambiente, com acompanhamento da Associação de Skate de Joinville”, explica a secretária de esportes, Caroline Antunes Rodrigues.

A manutenção recebeu investimento de aproximadamente R$ 216 mil. O trabalho realizado inclui a concretagem de toda a área da pista, além de pintura.

“Os obstáculos utilizados na prática do skate também receberam melhorias e foram realocados para melhor utilização e aproveitamento do espaço total da pista. Os guarda-corpos das rampas e os obstáculos que são de ferro foram revitalizados, garantindo a segurança no uso da pista durante a prática da modalidade” detalha Fernando Izidoro, gerente de patrimônio e eventos da Sesporte.

Quem quiser participar do evento pode se inscrever diretamente no local, na hora do evento, e são gratuitas.
“Cada skatista terá direito a duas voltas de 45 segundos para fazer as manobras na pista. A melhor volta, segundo os juízes, contará para o ranqueamento final da categoria”, explica Igor Soares, responsável pela comunicação e marketing da AJS.

No caso de chuva, o evento será adiado para o dia 15 de julho.