Praça no Parque Guarani ganha brinquedo temático que reproduz a Barca Colon

Publicada em 20/10/2023 às 18:21
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Nesta sexta-feira (20), foi realizada a entrega das obras de revitalização da Praça José Cláudio de Oliveira, na rua dos Baobás, no Parque Guarani.

A praça, com área de 4.375,6m², foi totalmente revitalizada. Os brinquedos antigos foram retirados e substituídos por novos e agora as crianças podem se divertir no primeiro brinquedo temático de Joinville, que reproduz a Barca Colon. São cinco estações para exercícios, parede de escalada em corda, balanço duplo, três pula-pula, um gira-gira para duas crianças e uma gangorra. Em seu entorno, foi construída uma cancha de areia e meio-fio.

Na quadra poliesportiva, foram construídos muro e novos alambrados. No campo de areia, foi feita a retirada de residual de terra para nivelamento e a colocação de novas traves. Nove canteiros de flores foram colocados na praça. A Academia da Melhor Idade também foi pintada.

“O nosso sonho sempre é fazer o melhor para as famílias e as pessoas. Ver as famílias de volta nas praças públicas é, para mim, a maior demonstração de que estamos no caminho certo. Aqui temos mais um espaço urbano refeito. Nada mais democrático do que uma praça para fazer uma sociedade viva. Ao criar o Joinville Mais Bonita, a gente quis resgatar o orgulho do joinvilense, conquistar espaços para deixar a nossa cidade mais bonita”, diz o prefeito de Joinville Adriano Silva.

A praça também recebeu novas lixeiras, manutenção nas luminárias, câmera de segurança, além de uma pintura colorida, calçamento em paver, instalação de bancos e cinco kits de mesas na área social, possibilitando maior conforto às famílias que frequentam o local.

“A gente pensou com muito carinho nessa praça, é uma comunidade com muitas crianças e adolescentes. A gente idealizou que esse grande brinquedo, que é essa barca, viesse pra cá. Um dos maiores desejos que sempre tivemos foi deixar a cidade mais bonita porque o joinvilense merece ter o seu orgulho, o seu amor pela cidade resgatados. As praças fazem parte disso porque são nesses locais que as famílias se encontram, que as crianças brincam, que os amigos fazem novas amizades, que os adolescentes conversam”, afirma a vice-prefeita de Joinville Rejane Gambin.

Com recursos próprios da Prefeitura, as obras de revitalização representam um investimento de aproximadamente R$ 250 mil. A comunidade acompanhou o evento de entrega, as crianças já usando o novo equipamento, jogando bola e se divertindo nos brinquedos.

“A revitalização ficou linda, maravilhosa, quem conheceu antes e está vendo hoje, houve uma mudança de 100%. É uma alegria enorme ver essa praça como está. As famílias brincando, os avós trazendo seus netos, os pais trazendo seus filhos para se divertirem. Só traz alegria e felicidade para a comunidade”, conta o presidente da Associação de Moradores do Parque Guarani, Márcio Tarta.