Potencial econômico de Joinville é divulgado no maior evento nacional de logística e comércio exterior

Publicada em 03/03/2023 às 17:04
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

O potencial econômico, a infraestrutura e as oportunidades que Joinville oferece para empresas e investidores do setor logístico, estiveram em evidência durante a 27ª Intermodal South America, que ocorreu em São Paulo, de 28 de fevereiro a 2 de março. O evento é considerado o maior do setor de carga, logística, intralogística, armazenagem e comércio exterior.

Durante a feira, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) e empreendedores do eixo de logística do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) tiveram a oportunidade de apresentar Joinville para empresários e investidores do Brasil e do exterior.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade, o objetivo foi promover a cidade e o seu potencial logístico, a matriz econômica e os planos que Joinville tem para o futuro.

Além do relacionamento estreitado na feira, a comitiva joinvilense teve a oportunidade de divulgar essas informações em outras duas importantes agendas.

Uma delas foi na reunião no Consulado da Dinamarca, com a participação de empresários do país e representantes do grupo Maersk, maior empresa mundial de transportes marítimos de contêineres.

Outro evento independente foi o roadshow, no qual participaram cerca de 25 empresários e investidores brasileiros e estrangeiros. Os convidados conheceram os pontos fortes e potenciais áreas de crescimento e expansão que Joinville oferece para diversos segmentos.

“Nossa experiência foi muito proveitosa pela participação na Intermodal e nas agendas realizadas. Ficou muito claro o interesse de todos pelos números, estatísticas e pelas informações que apresentamos sobre Joinville. Nosso objetivo é que essas pessoas conheçam a nossa cidade e os nossos planos para o futuro”, conta o secretário Fernando Bade.