Potencial econômico de Joinville é apresentado para investidores em São Paulo

Publicada em 26/05/2023 às 11:01
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

A cidade de Joinville e seu potencial de investimento foram apresentados em São Paulo, em um roadshow com o tema: “Invista em Joinville, setores estratégicos de investimentos”. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Joinville.

O objetivo é promover a cidade e o seu potencial logístico, a matriz econômica, além de apresentar Joinville para possíveis investidores. Os participantes conheceram os pontos fortes e potenciais áreas de crescimento e expansão que o município oferece para diversos segmentos.

“O intuito é mostrar Joinville, falar para as pessoas o que estamos fazendo. Neste roadshow tivemos, por exemplo, a presença de representantes de uma empresa americana de óleos essenciais que está se instalando em Joinville”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade. A Secretaria tem em seu planejamento realizar diversos encontros ao longo do ano.

Além da apresentação, o secretário Fernando Bade e o gerente de promoção econômica, Victor Batista, participaram de outros eventos e agendas importantes para a divulgação da cidade. Eles realizaram reuniões com os Consulados do Reino Unido, Itália, Suíça e França.

“Apresentamos Joinville com a intenção de ampliar as relações econômicas com esses países e promover a cidade como possibilidade de destino de investimentos para empresas estrangeiras. Conseguimos levar as estratégias econômicas de Joinville para os consulados e para mais empresários e investidores”, avalia Bade. O secretário também participou de reuniões com agências de investimentos e de negócios da Europa.

Outro compromisso foi a participação na Feira Hospitalar, em São Paulo, um dos maiores eventos da área. “Esse evento está relacionado a um dos nossos eixos de crescimento que é saúde”, diz o secretário.