População de Joinville pode participar de Consulta Pública sobre Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicada em 05/10/2023 às 17:11
Relacionado a: Secretaria de Administração e Planejamento - SAP

Até o dia 24 de outubro, às 18h, a população de Joinville pode participar da Consulta Pública sobre a Síntese do Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

As sugestões podem ser enviadas por meio do formulário eletrônico disponível no link.

No mesmo local, é possível consultar a Síntese do Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico, com estudos realizados até o momento, contemplando quatro vertentes: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Com a Consulta Pública, a população pode apresentar críticas ou sugestões a esses estudos, bem como contribuições de melhorias para os componentes de água, esgoto, resíduos e drenagem, que serão avaliados para as próximas fases. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro.

“O resultado da Consulta Pública irá apresentar as contribuições da população, ou seja, a manifestação feita no site pelas pessoa. As sugestões serão avaliadas e, se pertinentes, serão consideradas para as fases seguintes dos estudos”, explica Silvia Reolon, diretora executiva da Secretaria de Administração e Planejamento de Joinville (SAP).

A Consulta Pública é uma das etapas necessárias para a execução dos estudos do Plano Municipal de Saneamento Básico que deve ser concluído em 2024. A existência do plano municipal atualizado é uma exigência do Governo Federal.