Pontos de coleta do Corpo de Bombeiros encerram mobilização ao meio dia

Publicada em 10/05/2024 às 11:05
Relacionado a:

Nesta sexta-feira (10), ao meio dia, serão encerradas as atividades dos pontos de coleta de donativos que funcionaram durante toda a semana nas unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville para ajudar as famílias atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul.

Até o momento, foram enviadas 28 carretas com doações, cada uma delas levando, em média, 20 toneladas. O que soma cerca de 560 toneladas em doações.

A ação foi organizada pelos Clubes de Rotary, com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, além de diversos grupos de voluntários, empresas e associações.

Até sábado (11/5), às 18h, a Igreja Onda Dura, que fica na rua Aubé, 895, no Boa Vista, vai receber donativos que serão enviados para as famílias gaúchas.

Serão aceitas doações de água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, artigos de limpeza, ração para animais e fraldas. Peças de roupa não serão aceitas, pois a quantidade arrecadada já é suficiente.

Os itens arrecadados em Joinville estão ajudando os moradores do Vale do Taquari, especialmente os municípios de Estrela, Lajeado e Cruzeiro do Sul. Nestas localidades, os voluntários do Rotary recebem, separam e direcionam os donativos para as famílias atingidas.