Pavimentação de vias no bairro Aventureiro está na fase final

Publicada em 24/07/2023 às 09:55
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville licitou a pavimentação de sete ruas no bairro Aventureiro: Dilma Virgilina Garcia, Emília Silva Denke, Guaíra, Helena Casagrande Ramos, Otto Max Petersen, Realcy Silveira e São Januário. Deste lote, foram concluídas as obras nas ruas Helena Casagrande Ramos, Guaíra e Emília Silva Denke.

Na rua Dilma Virgilina Garcia, os serviços foram concluídos entre a rua Peixes e avenida Miguel Alves Castanha. No restante da via estão em execução os serviços complementares (meio-fio e aterro do passeio).

As vias Realcy Silveira e São Januário também estão com os serviços complementares em andamento.

Na rua Otto Max Petersen, estão sendo realizados serviços de drenagem, estruturação de pista e preparo para a execução do asfalto.

Somadas, as sete vias totalizam 6,2 quilômetros de extensão. Foi assinado um contrato no valor de R$ 10.554.196,65 com a empresa Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda para a execução da obra, sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura.

Foram contratados todos os serviços de drenagem pluvial (quando necessário), retirada de paralelepípedo, reforço dos bordos, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação e camada asfáltica. E também de obras complementares: regularização de passeios laterais, guia de concreto (meio-fio extrusado e pré-moldado) e boca de lobo em passeio.

A previsão é que todas as vias desse lote estejam concluídas ainda neste semestre.