Passeio Público no Paranaguamirim vai trazer lazer e qualidade de vida para a comunidade

Publicada em 09/02/2024 às 17:48
Relacionado a:

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville já concluiu as obras de drenagem, estruturação e implantação de meio-fio do Passeio Público na rua Firmino da Silva Filho, no bairro Paranaguamirim.

No trecho de aproximadamente 300 metros de extensão, entre as ruas Paulo Roberto Anastácio e Antônio das Neves Reis, estão em execução as obras de pavimentação, calçadas e iluminação pública.

Agora, a Seinfra inicia a instalação do mobiliário urbano que vai ajudar a transformar o local em um parque linear com áreas para convivência e equipamentos para atividades físicas.

Os espaços serão acessíveis e para aumentar a segurança está sendo instalado o guarda-corpo no limite do rio que divide a rua ao meio.

“O passeio público vai proporcionar mais qualidade de vida a toda a comunidade, com espaços para passeio, parque para as crianças, academia para a população, ciclovia e área de convivência com bancos e mesas”, antecipa a gerente de Pavimentação Comunitária da Seinfra, Karine Miranda Senna.

Novo momento para a comunidade

Mais do que uma via requalificada, o passeio público na rua Firmino da Silva Filho representa um ambiente diferenciado para toda a população do bairro Paranaguamirim que, além de usufruir do espaço, pode ajudar a preservar a sua integridade.

Na obra, a Prefeitura de Joinville investe R$ 4.570.270,00, oriundos de financiamento junto ao Banco do Brasil.

“É responsabilidade de todos zelar por esse espaço que está sendo entregue pela Prefeitura de Joinville. Contamos com o apoio de todos para a conservação dos equipamentos, mobílias e ambientes que estão sendo instalados”, destaca o engenheiro civil Henri Knuppel, coordenador de Pavimentação da Seinfra.

Para denunciar situações de furto ou vandalismo a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou a Polícia Militar pelo 190. Essa denúncia pode ser feita inclusive quando a população ver alguma movimentação suspeita no local das obras.

Rua que liga Passeio Público e Av. Kurt Meinert será asfaltada

Outra obra que iniciou esta semana na mesma região é a pavimentação asfáltica da rua Alfredo Wersdoerfer, que vai fazer a ligação entre o Passeio Público e a Avenida Kurt Meinert. O investimento para a realização da obra é de R$ 4.216.959,91. Estão previstas obras na rede de drenagem, preparação da base e sub-base, asfalto, construção de calçadas e trabalhos complementares como boca de lobo e meio-fio.