Parceria entre Prefeitura e Joinville Vôlei garante aulas para crianças do Jardim Paraíso

Publicada em 20/02/2024 às 18:41
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Uma parceria entre a Prefeitura de Joinville e o Joinville Vôlei vai proporcionar aulas gratuitas de vôlei para 60 alunos da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, no bairro Jardim Paraíso. O projeto social Novos Ventos foi apresentado em evento realizado na unidade escolar na tarde desta terça-feira (20).

Os alunos têm idade de 12 a 15 anos e serão divididos em duas turmas para aulas de vôlei duas vezes por semana, após o horário de aula regular. Os treinamentos serão liderados por uma equipe do Joinville Vôlei, formada por dois professores e dois estagiários, na quadra coberta da escola, que foi recentemente inaugurada pela Secretaria de Educação.

“É um projeto que traz muitas oportunidades para os jovens se desenvolverem. Já vimos muitas histórias de transformação de pessoas por meio do esporte e tenho certeza que a equipe do Giovane Gávio fará um belíssimo trabalho técnico com os alunos da escola Thereza Mazzolli”, comenta o prefeito Adriano Silva.

O projeto foi idealizado pelo presidente do Joinville Vôlei e atleta bicampeão olímpico, Giovane Gávio, buscando promover a inclusão por meio do esporte e o estímulo à prática do vôlei. Com a parceria com as secretarias municipais de Educação e de Esportes, o Novos Ventos passa a dar oportunidades para alunos da Rede Municipal de Ensino.

“A parceria com a Prefeitura de Joinville é muito importante para oferecermos a esses jovens a oportunidade de estarem mais próximos de algo diferente e novo, que é o vôlei. É uma modalidade com muitos ensinamentos e agora esses alunos também poderão aprender”, explica Gávio.

Após o evento, os alunos inscritos no “Novos Ventos” participaram de uma aula inaugural ao lado de atletas e comissão técnica do Joinville Vôlei. Os familiares e demais estudantes também acompanharam a atividade da arquibancada do ginásio.