Paratleta joinvilense realiza conquista inédita para cidade

Publicada em 21/09/2022 às 18:59
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A paratleta joinvilense Mariana Mello teve um aniversário repleto de realizações, com presentes não só para ela, mas também para sua cidade. No sábado (17/9), dia que completou 19 anos, e no domingo (18/9), ela participou do Campeonato Brasileiro de Natação para Pessoas com Deficiência Auditiva, em São Paulo. Mariana conquistou seis medalhas para o município, tornando-se a primeira joinvilense a ganhar medalhas em uma competição nacional de natação para surdos.

Nesta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Mariana é um exemplo para todos de dedicação, superação e realização. No Campeonato Brasileiro de Natação para Pessoas com Deficiência Auditiva, ela conquistou uma medalha de ouro (50 metros costas) e cinco de pratas (50 metros livre, 100 metros livre, 100 metros costas, 200 metros costas e 50 metros borboleta).

Atleta da APJ (Associação Paralímpica de Joinville) e acadêmica de fonoaudiologia, Mariana começou a nadar aos 9 anos de idade. Segundo sua treinadora, Roberta Eberhard Soares, Mariana é determinada e dedicada aos treinos, extremamente comprometida com seus horários.

“Tudo o que ela se propõe a fazer, ela dá seu melhor, tanto no esporte quanto no trabalho ou vida acadêmica. Ela é atenciosa aos meus chamados, sempre disposta a melhorar a sua técnica e seu condicionamento físico”, elogia a treinadora.

De 30 de novembro a 5 de dezembro, Mariana representará Joinville nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), que ainda não tem local definido.