Órgãos públicos municipais e instituições da Zona Sul fazem ação de conscientização contra a dengue

Publicada em 15/03/2024 às 08:16
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parque Guarani realizou ações de combate à dengue nos bairros Boehmerwald, Itinga, Petrópolis, João Costa e Parque Guarani. Os servidores da Prefeitura de Joinville realizaram palestras, oficinas, teatro em escolas e entrega de material informativo.

As ações ocorreram na quarta-feira (13/3) e tiveram parceria com unidades de saúde, de educação e instituições. O objetivo foi alertar a população sobre a importância da prevenção e cuidados contra a dengue.

Alunos da Escola Municipal Nove de Março produziram material informativo sobre o tema e entregaram em empresas próximas à unidade escolar. Uma peça de teatro sobre prevenção e como eliminar possíveis criadouros do mosquito foi encenada na escola.

Outra unidade envolvida na ação foi a Escola Municipal Lacy Flores. Alunos fizeram cartazes e foram às ruas entregar folders para a população.

Na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Itinga, a equipe distribuiu material informativo sobre o tema. A Fundação Padre Luiz Facchini mobilizou crianças e adolescentes para verificarem nos terrenos possíveis focos de dengue. A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) também participou da campanha, ao divulgar informações nas redes sociais.