Onze UBSFs de Joinville estarão abertas no sábado para vacinação contra a dengue

Publicada em 14/03/2024 às 11:27
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Pais e responsáveis por pré-adolescentes de 10 a 14 anos poderão aproveitar este sábado (16/3) para vacinar contra a dengue em uma das 11 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) que estarão abertas das 8h às 12h, em diversas regiões de Joinville.

O atendimento ocorre nas UBSFs Edla Jordan, Jarivatuba, Fátima, Floresta, Aventureiro III, Dom Gregório, Leonardo Schilikmann, Morro do Meio, Parque Douat, Vila Nova I e Jardim Paraíso I e II.

Podem receber o imunizante os pré-adolescentes que não tenham tido dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, com febre e sintomas gripais. A imunização contra a dengue é composta por duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo entre uma e outra.

Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento de identificação, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.

Além da vacina contra a dengue para o grupo estipulado pelo Ministério da Saúde, o público em geral pode aproveitar o atendimento das UBSFs para atualizar a situação vacinal.

Vacinação permanente nas UBSFs

Além do atendimento especial neste sábado, a vacinação contra a dengue continua disponível de segunda a sexta-feira, em todas as UBSFs de Joinville, exceto na Unidade Jativoca e nas Unidades Básicas do Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue.

A relação completa das Unidades Básicas de Saúde da Família com endereços e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura (bit.ly/UBSFJoinville).

Confira os endereços das Unidades Básicas de Saúde da Família que estarão abertas para vacinação contra a dengue neste sábado (16/3):

– UBSF Edla Jordan
Avenida Paulo Schroeder, 2605 – Petrópolis