Oito UBSFs de Joinville abrem neste sábado para vacinar contra a dengue

Publicada em 28/02/2024 às 17:19
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Neste sábado (2/3), das 8h às 12h, oito Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estarão abertas em Joinville para vacinar pré-adolescentes de 10 e 11 anos contra a dengue. São elas: Ulysses Guimarães, Jardim Edilene, Boehmerwald, Bucarein, Aventureiro I, Moinho dos Ventos, Costa e Silva e Nova Brasília.

Podem se vacinar os pré-adolescentes de 10 e 11 anos de idade que não tenham tido dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre e sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.

Vacinação continua nas UBSFs

Além do plantão deste sábado, a vacinação contra a dengue continuará disponível em todas as UBSFs de Joinville, exceto na Unidade Jativoca e nas Unidades Básicas do Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue.

A relação completa das Unidades Básicas de Saúde da Família com endereços e horários de atendimento está disponível no link.

UBSFs abertas no sábado (2/3):

UBSF Aventureiro I (Rua Alino José Alípio – Aventureiro)
UBSF Boehmerwald (Rua Universidade, 377 – Boehmerwald)
UBSF Bucarein (Rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein)
UBSF Costa e Silva (Rua Comandante Telles de Mendonça, 65 – Costa e Silva)
UBSF Jardim Edilene (Avenida Kurt Meinert – Paranaguamirim)
UBSF Moinho dos Ventos (Rua Sebastião S. de Borba -Espinheiros)
UBSF Nova Brasília (Rua Bom Retiro – Nova Brasília)
UBSF Ulysses Guimarães (Rua Cidade de Barretos – Ulysses Guimarães)