Oficinas sobre a implantação da rede de esgoto são oferecidas pela Águas de Joinville

Publicada em 13/10/2022 às 18:33
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

No mês de outubro, a Águas de Joinville promove duas oficinas gratuitas sobre a implantação da rede de esgoto. Em cada encontro, profissionais da Companhia vão explicar aos moradores sobre como realizar corretamente a conexão da rede domiciliar à rede pública.

A primeira acontece na próxima terça-feira (18/10), a partir das 19 horas, no bairro Fátima. O evento será realizado na Paróquia São João Batista, localizada na rua Miosótis, 145.

No dia 26 de outubro, é a vez de levar a ação aos moradores do Boa Vista. A oficina inicia às 19 horas e será na Escola de Educação Básica Presidente Médici, que fica na rua Pref. Helmuth Fallgatter, 1449.

Nas oficinas, que terão caráter informativo, será feita uma demonstração de como fazer uma ligação de esgoto da forma correta, além de uma apresentação sobre o sistema de esgotamento sanitário em Joinville e sua importância para a despoluição dos rios e a saúde da população.

“Moradores desses bairros estão recebendo liberações da Companhia para se ligar à rede coletora de esgoto implantada recentemente. Por isso, o principal objetivo das oficinas é esclarecer as dúvidas e orientar os participantes”, explica Daiane Paul Nunes, coordenadora Socioambiental.

É importante lembrar que a ligação só deve ser realizada se o morador já recebeu o aviso da Águas de Joinville, por meio de carta ou visita de agente socioambiental, de que seu imóvel já pode ser conectado à rede. O aviso também é enviado na fatura de água.

Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas no WhatsApp 47 99923-7394.