Obras na ponte pênsil do bairro Comasa iniciaram nesta segunda-feira

Publicada em 06/09/2022 às 11:41
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Começaram nesta segunda-feira (5/9) as obras de reforma da ponte pênsil do bairro Comasa. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville está realizando os trabalhos, que estão previstos para durar três semanas.

Localizada na rua Praia Grande, a ponte terá toda sua estrutura de madeira trocada. Também serão substituídos os cabos de aço, que dão sustentação à estrutura. Nesta segunda, a Seinfra iniciou a retirada das madeiras. Mesmo após a reforma, apenas pedestres e ciclistas poderão circular pela ponte. Motociclistas devem utilizar a ponte que fica 800 metros adiante desta que passa por melhoria.

A ponte está interditada desde junho deste ano, após o rompimento de um dos cabos de sustentação. Foram constatadas situações de motociclistas usando a estrutura para travessia, o que é proibido. Isso pode colocar em risco tanto os motociclistas, quanto as demais pessoas que trafegam no local.