Obras de Saneamento Básico seguirão pela calçada no bairro Boa Vista

Publicada em 12/08/2021 às 17:49
Relacionado a:

Desde o início deste ano, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Companhia Águas de Joinville (CAJ) realizam reuniões frequentes para alinhar os planejamentos envolvendo as obras das duas unidades. O objetivo desta iniciativa é ajustar os cronogramas de trabalho, otimizando as realizações.

Ao alinhar o planejamento sobre as obras de pavimentação da rua Albano Schmidt, no bairro Boa Vista, que estão em andamento desde o início de 2020, foi mapeada a previsão de investimento em Saneamento Básico da CAJ para o ano de 2022.

“Graças ao alinhamento entre os times, identificamos que seria necessário fazer uma intervenção na via logo que as obras de pavimentação estivessem concluídas. Para evitar esta situação, nós adequamos o cronograma da Companhia”, explica Giancarlo Schneider, presidente da CAJ.

Desta forma, para evitar que o novo pavimento seja danificado, as obras de Saneamento Básico serão antecipadas e realizadas no curso das calçadas, em uma extensão de aproximadamente 5,5 km.

“Antecipando o cronograma e direcionando as obras para as calçadas, nós evitamos a intervenção no pavimento recém colocado e contemplamos tanto com os benefícios proporcionados pela Águas de Joinville, quanto pela Prefeitura”, conclui Jorge Luiz Correia de Sá, secretário da Seinfra.

Com esta estratégia, a obra de pavimentação continuará sendo realizada conforme o cronograma previamente estabelecido. Em um trecho de aproximadamente 700 metros, no entroncamento das ruas Albano Schmidt e Aubé, será necessário refazer parte das calçadas para que o asfalto não seja comprometido.