Obras da adutora do Sistema Piraí Sul avançam na rua Boehmerwald

Publicada em 26/09/2023 às 08:27
Relacionado a:

A Companhia Águas de Joinville iniciou, nessa segunda-feira (25), uma nova fase das obras da adutora do Sistema Piraí Sul. A instalação da tubulação na rua Boehmerwald avança e chega à rua João da Costa Júnior.

O local terá interdição parcial do trânsito durante todo o período de obras, que está previsto para ser concluído nessa região até 2 de outubro.

Como é uma área de grande movimento, o trecho conta com sistema de pare e siga durante o horário de obras, que é das 8h às 19h de segunda a sexta-feira, e nos sábados, quinzenalmente.

Também está sendo realizada a instalação de um semáforo para controle do tráfego na esquina da rua Boehmerwald com a rua João da Costa Júnior. Além disso, agentes de trânsito orientam o fluxo de motoristas, motociclistas e pedestres nos horários de pico.

Nessa etapa de obras, a adutora vai atravessar a rua João da Costa Júnior e continuar na rua Boehmerwald. Quando esse trecho estiver concluído, a tubulação seguirá pelas ruas Eva Bento Poleza, Rodrigo Luiz Gonçalves e Vitor Bueno.

Outra frente de trabalho ocorre em uma lateral da Estrada Fernão André Gomes, no bairro Nova Brasília, até 5 de outubro. Nesse trecho também há interdição parcial de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e quinzenalmente aos sábados.

Obra está 60% concluída

Com investimento de R$ 50 milhões, a obra da adutora do Sistema Piraí Sul está 60% concluída. A tubulação, que terá extensão de 10 km no total, levará água da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) Piraí Sul, no bairro Nova Brasília, até reservatórios da região Sul.

Quando estiver em operação, o sistema Piraí Sul beneficiará 160 mil moradores dos bairros Adhemar Garcia, Boehmerwald, Fátima, Itinga, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Profipo, Santa Catarina e Ulysses Guimarães.

Rua Florianópolis recebe obras de melhoria na rede de esgoto

A Companhia Águas de Joinville também iniciou nesta segunda-feira (25) melhorias na rede de esgoto da rua Florianópolis. No local, será realizada a substituição de 84 metros da rede coletora de esgoto.

Os serviços ocorrem no trecho entre as ruas Caibi e Palmas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O local está com interdição parcial do trânsito e a finalização está prevista para 6 de outubro.

Durante a realização dessa obra, o abastecimento de água na região não será afetado. Em caso de fortes chuvas, as intervenções serão reagendadas.