Obra na rede de água na Ottokar Doerffel é realizada antes da duplicação da via

Publicada em 26/06/2023 às 18:43
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville iniciou nesta segunda-feira (26), melhorias na rede de água na rua Ottokar Doerffel, no bairro Anita Garibaldi. A região vai receber uma rede nova, que será implantada nos passeios e conectada à rede já existente, além da troca de ramais, que são as tubulações que levam água da rua até os imóveis.

Nessa primeira etapa, serão implantados 180 metros de rede em PEAD, tubulação considerada mais moderna e resistente, no trecho que vai da Coronel Santiago até a rua Porto União.

Além da rede passar a ser nas calçadas, o que facilita para manutenção, reduz os custos nas intervenções e gera menos transtornos, também terá um diâmetro maior que o atual, ampliando a vazão de água nesse trecho.

Essas melhorias estão sendo implantadas pela Companhia antes da obra de duplicação da via, que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

“Estamos dando continuidade às ações de trabalho em conjunto, visando a compatibilidade de obras entre a Companhia e a Prefeitura. Dessa forma, causamos menos impacto nas vias e à comunidade, realizando as intervenções de água antes da pavimentação e evitando recortes futuros nas ruas”, explica Janine Alano, diretora Operacional.

Essa é a primeira etapa de melhoria na rede de água relacionada à obra na Ottokar Doerffel, com a maior parte da intervenção ocorrendo no passeio. Nesta segunda e terça-feira, está sendo realizada a implantação da rede. Em outra data, ainda no mês de julho, será feito o entroncamento, que é quando a rede nova passa a ser conectada à rede existente.

Duplicação da Ottokar Doerffel

Até o dia 3 de julho, as empresas interessadas em participar da licitação para obra de duplicação do primeiro trecho da Ottokar Doerffel podem apresentar as propostas. O valor máximo admitido para a contratação nesta primeira fase é de R$ 3.376.821,47. O trecho contemplado será entre as ruas Ministro Calógeras e Porto União.