Nota de pesar, falecimento do médico Armando Vieira Lorga

Publicada em 16/01/2023 às 17:48
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

O Prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin receberam com pesar a notícia do falecimento do médico Armando Vieira Lorga, aos 67 anos.

Armando teve destacada presença no cenário da medicina em Joinville. Atuou como cirurgião pediátrico em hospitais e clínicas da cidade. Foi um dos idealizadores do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, onde foi diretor técnico e diretor clínico. Presidiu o Hospital Municipal São José e dirigiu o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Na Secretaria Municipal da Saúde, ocupou o cargo de diretor executivo.

“O maior legado que o Dr. Armando deixa para a área da saúde de Joinville é o nosso Hospital Infantil. Ele participou do projeto desde a concepção até a construção. Colaborou com a ativação e o crescimento deste hospital, que foi considerado recentemente um dos melhores do Brasil”, destaca Adriano.