Natal de Joinville tem programação para toda a família neste final de semana

Publicada em 12/12/2022 às 10:15
Relacionado a:

A previsão de tempo bom para este fim de semana reforça o convite para o público prestigiar as atrações do Natal de Joinville, com opções de entretenimento, cultura e gastronomia para toda a família.

No período da manhã, a partir das 11h, na Travessa Bachmann, onde está funcionando a Praça Opa Bier, sete food trucks oferecem variedade gastronômica como hambúrguer, cachorro quente gourmet, shawarma, coxinhas, porções, lanches, além dos diversos tipos de chope artesanal da joinvilense Opa Bier.

No palco cultural da Travessa Bachmann, diversas atrações animam o público com música e dança. No sábado (10/12), a programação terá apresentação do coral e teatro com o grupo Doce Som (às 18h), os dançarinos do grupo Águias do Passinho (às 19h), Coral Adulto Onda Dura (às 20h) e, para encerrar, mais dança com a Turma do Passinho (às 20h30).

Para o domingo, estão confirmadas as apresentações de dança da Cia. Criare e Escola Arte que Encanta (às 18h), Passinhos o Flash Mania (às 19h) e, para finalizar a programação do final de semana, dança e coral com os alunos do Instituto NOA (às 20h).

Com estrutura coberta, mesas e bancos, iluminação e banheiros, a Travessa Bachmann é um ponto de encontro especial que oferece diversão e comodidade para o público que aproveita as atrações do Natal de Joinville.

A magia do Carrossel

Mais uma vez, o Carrossel Veneziano encanta as crianças e dá vida e alegria à Praça Nereu Ramos.

O brinquedo, com cavalinhos e carruagens, é aberto a crianças de até 12 anos e o passeio é gratuito. Nos finais de semana, o horário de funcionamento é das das 15h às 23h, e de terça a sexta-feira, das 17h às 22h.

O Carrossel é uma iniciativa da Rede Condor, um dos patrocinadores do Natal de Joinville. Em outra ação, a empresa preparou decoração especial na Praça Dario Salles.

“Já somos parceiros da Prefeitura de Joinville de longa data e patrocinar o Natal da cidade com uma atração tão mágica como o Carrossel, é uma forma de retribuirmos todo o carinho que recebemos desta cidade que nos acolheu tão bem”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Compras com arte e carinho

Para quem busca opções diferenciadas para presentear amigos e familiares, a Feira Natal Feito à Mão, no térreo do Centreventos Cau Hansen, reúne produtos feitos por 124 artesãos joinvilenses, que se revezam em 60 espaços.

Entre as inúmeras opções comercializadas, estão bonecas e brinquedos, velas e aromatizadores de ambiente, toalhas e panos de prato, tapetes, artigos para decoração, bijuterias, bolsas e muito mais.

Além de fomentar a economia entre os empreendedores locais, os clientes que compram na Feira Natal Feito à Mão concorrem a brindes oferecidos pelos feirantes, que são sorteados diariamente.

Já as pessoas que desejam aprender mais sobre artesanato, podem participar das oficinas gratuitas oferecidas durante a feira. A programação e o link para inscrição estão disponíveis no instagram @feiranatal

Caravana da Coca-Cola

Neste sábado (10/12), a partir das 19h30, a magia das luzes de Natal poderá ser acompanhada pelas ruas de Joinville com a tradicional Caravana da Coca-Cola.

Com a participação de dez caminhões iluminados, a Caravana sairá do estacionamento do Supermercado Condor, na rua Florianópolis, e percorrerá as principais vias dos bairros Guanabara, Bucarein, Centro, Saguaçu, encerrando o percurso no supermercado Angeloni, do América, por volta das 21h.

Agentes de trânsito do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) irão acompanhar a Caravana da Coca Cola e monitorar o trânsito.

O Natal de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville e do Instituto Natal. A programação completa das atrações está disponível no site nataldejoinville.com.br.

A única atração do Natal de Joinville em que há cobrança de ingresso é o musical Illuminare. Os ingressos estão disponíveis também no site www.nataldejoinville.com.br com preços a partir de R$ 10. O musical será exibido até o dia 17 de dezembro, no Centreventos Cau Hansen.