Mutirão de Regularização concedeu mais de 60 Licenças para comércio ambulante

Publicada em 05/10/2021 às 08:11
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Cerca de 140 comerciantes ambulantes foram atendidos no Mutirão de Regularização, realizado pela Prefeitura de Joinville na sexta-feira (1º/10). Dessas, 64 saíram do Ginásio Abel Schulz com as Licenças emitidas e outras dezenas deram entrada no processo. O Mutirão foi uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), da Secretaria da Assistência Social (SAS), da Vigilância Sanitária e da equipe do Espaço do Empreendedor.

O Mutirão também direcionou 20 pessoas para o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), que fez o encaminhamento dentro das vagas de trabalho disponíveis na cidade e apresentou opções para os ambulantes que tinham produtos que não poderiam ser regularizados.

“Esta ação trouxe resultados positivos garantindo a formalização desses trabalhadores que muitas vezes, por falta de conhecimento, não buscam a Licença. A secretaria vai realizar novas ações a fim de possibilitar que mais pessoas atuem de forma regular no município”, reforça Fábio Jovita, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville.

Quem não compareceu no Mutirão de Regularização, basta dirigir-se até a Sama, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. A Sama fica no Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Dr. João Colin, 2719, bairro Santo Antônio.

“O atendimento da Unidade de Concessões e Permissões da Sama é por agendamento. Mas, especificamente para o comércio ambulante, um servidor ficará disponível para atender esse serviço, sem necessidade de agendamento. Atenderemos tanto para dar informações, quanto para realizar os procedimentos da Licença” explica Dayane Candido Bento, gerente de Concessões e Permissões da Sama.