Mutirão de microchipagem será realizado neste sábado, no bairro Jardim Paraíso

Publicada em 21/09/2023 às 10:47
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE

A Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realizará, no sábado (23/9), mais um mutirão de microchipagem de cães e gatos. A ação é gratuita e será no bairro Jardim Paraíso, na Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski (avenida Júpiter, 1753), das 8h às 16h.

O tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É necessário que o animal seja levado ao local para a realização da microchipagem.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível identificar seu tutor.

Depois do animal receber o microchip, ele pode entrar em uma fila para ser castrado, caso se enquadre nos critérios necessários. As informações sobre castração gratuita estão disponíveis no site da Prefeitura (bit.ly/PedirCastracao).

Este ano, já ocorreram ações de microchipagem no Morro do Amaral, João Costa, Parque Guarani, Iririú, Morro do Meio, Jardim Iririú, Comasa e Fátima. O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.