Mutirão de microchipagem do Anita Garibaldi atendeu 447 animais

Publicada em 22/04/2024 às 17:32
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

No sábado (20/4), a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realizou um mutirão de microchipagem na Escola Municipal Anita Garibaldi. Foram realizados procedimentos em 447 animais.

Dos animais microchipados, 277 eram cães (154 fêmeas e 123 machos) e 170 eram gatos (102 fêmeas e 68 machos).

O mutirão atendeu animais de tutores que moram nos bairros Anita Garibaldi, Atiradores, Bucarein, Floresta, Glória, Jativoca, Morro do Meio, Nova Brasília, Santa Catarina e São Marcos.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com mais facilidade.