Mutirão de microchipagem de cães e gatos será realizado neste sábado no Morro do Meio

Publicada em 24/06/2022 às 10:39
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem Estar Animal (CBEA), realiza mais um mutirão de microchipagem de cães e gatos, no próximo sábado (25/6), das 8h às 17h. A ação gratuita será realizada na Escola Municipal Elizabeth Von Dreifuss (rua Minas Gerais, 5876, Morro do Meio).

O mutirão é exclusivo para animais de moradores do bairro Morro do Meio. Outros bairros serão contemplados nos próximos meses. Para o procedimento, além do tutor apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atual, deverá levar o animal até a escola.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com maior facilidade.

A microchipagem também possibilita à Prefeitura de Joinville saber o número de cães e gatos no município. Os dados permitem ao município elaborar, com mais precisão, políticas públicas para essa área.

Depois do animal receber o microchip, ele pode entrar em uma fila para ser castrado, caso se enquadre nos critérios necessários. As informações sobre castração gratuita estão disponíveis no site da Prefeitura (http://bit.ly/CastracaoAnimaisJlle).

O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.