Movimenta Joinville Bike ocorre nesta quarta-feira no Aventureiro

Publicada em 20/04/2022 às 11:59
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nesta quarta-feira (20), ocorre mais uma edição do Movimenta Joinville Bike. A concentração é a partir das 19h, no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) Aventureiro (rua Theonesto Westrup, s/n, Aventureiro). O programa é uma realização da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville.

O roteiro vai percorrer as ruas Rio do Ferro, Santos Dummond, fará o retorno no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, passará pelo elevado da rua Tuiuti e voltará para o ponto de origem.

Podem participar pessoas a partir de sete anos de idade que possuam bicicleta própria e sem rodinhas de apoio. Os ciclistas interessados devem se inscrever gratuitamente no site da Prefeitura de Joinville.

O Movimenta Joinville Bike tem o objetivo de promover a interação familiar por meio da prática do ciclismo recreativo, além de resgatar a identidade de Joinville como a Cidade das Bicicletas.

A ação integra o Programa Movimenta Joinville, da Sesporte, e é realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras. A cada edição, o passeio é realizado em uma região da cidade, no intuito de envolver a comunidade de diferentes bairros em uma atividade que combina saúde, bem-estar e socialização.