Movimenta Joinville abre vagas em novos locais para diversas modalidades esportivas

Publicada em 03/04/2023 às 17:32
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), está com inscrições abertas para novas turmas de diversas modalidades do Programa Movimenta Joinville – Iniciação Esportiva, em diferentes locais.

São 297 novas vagas, distribuídas nas seguintes modalidades: futsal, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Estação da Cidadania do Aventureiro); futebol de areia, no Centro Esportivo Comunitário Pavão (Costa e Silva); karatê, na Escola Municipal Pedro Ivo Campos (Costa e Silva); handebol, com turmas na Escola Municipal Professor Avelino Marcante (Bom Retiro) e na Univille (Zona Industrial Norte); ginástica artística, na Escola Municipal Professora Laura Andrade (Jardim Iririú); atletismo, na Univille e na Associação Atlética Tupy (Boa Vista); e xadrez, na Sociedade Ginástica de Joinville (Centro).

Além das novas turmas, o Movimenta Joinville também possui vagas abertas para outras modalidades que já estavam abertas: atletismo, basquete, beach tennis, bolão 16, canoagem, capoeira, futebol de areia, futebol society, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, luta olímpica, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei de praia e voleibol.

De acordo com a Sesporte, das cerca de 3,6 mil vagas ofertadas pelo programa Movimenta Joinville, desde o início deste ano, 1,1 mil ainda estão abertas.

Inscrições on-line

As inscrições para o Programa Movimenta Joinville são gratuitas e devem ser feitas pelo link.

Para realizar a inscrição, é obrigatório acessar a plataforma eletrônica e realizar o cadastro, caso ainda não seja cadastrado. Para esta etapa, é preciso informar o RG, CPF, endereço, e-mail, telefone, idade, naturalidade e se é ou não pessoa com deficiência.

Após fazer o login no sistema, é necessário selecionar “Programa Movimenta Joinville” e em seguida a modalidade. Na sequência, é possível escolher a turma desejada e clicar em “Inscrição on-line” para realizar a matrícula na modalidade e turma que escolheu.

Depois, é só comparecer ao local, no dia e horário da aula escolhida, confirmar a matrícula e passar a frequentar as aulas.