Movimenta Bike será no bairro Glória, na quarta-feira

Publicada em 26/06/2023 às 10:05
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Pela primeira vez desde a criação do Movimenta Joinville – Bike, o bairro Glória vai receber o passeio ciclístico na edição que ocorre na quarta-feira (28/6).

A concentração será em frente ao Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (rua Lindoia, 103 – Glória), a partir das 19h30 e a saída está marcada para 20h.

O itinerário terá 10,2 quilômetros de extensão e vai percorrer as principais ruas do bairro, incluindo João Krisch, Colon, Marechal Hermes, Jaú, Pastor Hans Muller, Alberto Schweitzer, Presidente Campo Salles, Benjamin Constant, Corcovado, dos Bandeirantes, Bananal, XV de Novembro, rotatória Expoville, Arthur Baechtold, Cristiano Lueders, Agrolândia, Cabedelo, Lindoia, encerrando novamente em frente ao colégio. O tempo estimado de duração é de 50 minutos, em ritmo de passeio.

Durante o evento, a Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) estará presente com orientações e distribuição de materiais educativos. Haverá sorteio de camisetas e de etiquetas retrorrefletivas para as bicicletas.

O passeio também terá a presença de alunos e professores do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, de integrantes do Movimento Pedala Joinville e de grupos de ciclistas apoiadores do território, como o Grupo Ciladas, Joel Bikes e Grupo Aventuras na Bike.

A Secretaria Segurança Civil e Pública (Seprot) vai realizar o monitoramento das vias e Agentes de Trânsito do Detrans também vão acompanhar o percurso, bem como uma ambulância da Secretaria da Saúde (SES).

Inscrições gratuitas

Podem participar do Movimenta Joinville – Bike pessoas a partir de 6 anos de idade que possuam bicicleta própria e sem rodinhas de apoio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente (bit.ly/MovimentaJlleBike). Ao acessar, o usuário deverá clicar no botão “Inscreva-se”. Ao entrar na página da Sesporte, vai selecionar “Programa Movimenta Joinville” e, em seguida, a opção “Bike” e se cadastrar no evento.

O usuário que ainda não tiver seus dados no sistema, deverá clicar na imagem “Faça seu cadastro”. Em seguida, será direcionado para a página que solicita o número do CPF e demais informações pessoais para a criação do perfil.

Para quem já possui o perfil criado, basta fazer o login, informando o número do CPF ou e-mail e a senha já cadastrados. Quem não conseguir fazer online, pode se inscrever durante a concentração para o evento.

Pausa em julho

A edição do Movimenta Joinville – Bike deste mês será a última do primeiro semestre. O passeio ciclístico volta a acontecer em agosto e já tem data e local confirmados: será no dia 2 de agosto, no bairro Petrópolis.

O Movimenta Joinville – Bike tem o objetivo de promover a interação familiar por meio da prática do ciclismo recreativo.

A ação integra o Programa Movimenta Joinville, da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte).