Moradores do bairro Fátima recebem orientações sobre como conectar imóveis à rede de esgoto

Publicada em 15/02/2023 às 13:01
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville promove na quarta-feira (15/2) uma oficina com noções básicas de saneamento e orientações sobre como realizar corretamente a conexão interna das residências à rede coletora de esgoto. A oficina é gratuita e será realizada na Comunidade Santa Edwiges, localizada na rua Passo Fundo, 160, no bairro Fátima. A atividade inicia às 19h30 e tem duração de 1h30.

Durante a capacitação, serão apresentados os equipamentos necessários para o funcionamento da rede interna de esgoto, como a caixa de gordura e de passagem, a instalação da válvula de retenção e o desligamento do sistema fossa-filtro. Além disso, serão abordados temas relacionados à educação ambiental, com destaque para o bom uso das redes de esgotamento sanitário.

“Cerca de 1,3 mil residências do bairro já estão contempladas com rede de esgoto e estão liberadas para realizar a conexão. A oficina é uma forma de tirar dúvidas e explicar o passo a passo aos moradores de maneira objetiva e prática”, explica Daiane Paul Nunes, coordenadora Socioambiental.

As obras de rede de esgoto no Fátima fazem parte do Plano Diretor de Esgoto da Companhia e do Programa Joinville Bem Tratada, que direcionam ações e investimentos para o acesso aos serviços de esgoto na cidade.