Ministério da Saúde inclui Joinville em pesquisa sobre efeitos da Covid-19

Publicada em 11/03/2024 às 09:59
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

O Ministério da Saúde definiu que Joinville é uma das cidades brasileiras incluídas na pesquisa EPICOVID 2.0. O objetivo deste estudo é avaliar os efeitos de longo prazo da Covid-19 no Brasil e auxiliar o Governo Federal na elaboração de políticas públicas efetivas para minimizar suas consequências.

Coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, o trabalho está sendo realizado em 133 cidades do Brasil, em todos os Estados. Em Joinville, a pesquisa ocorrerá em 250 domicílios, em um período de 15 dias.

O questionário é no formato de perguntas e respostas com múltiplas escolhas. A pesquisa será aplicada pela empresa LGA Assessoria Empresarial. Os entrevistadores que visitarão as residências estarão devidamente identificados.