Mexa-se Bike de Natal terá premiação para as bicicletas mais decoradas

Publicada em 29/11/2021 às 16:18
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Como parte da programação do Natal, a Secretaria de Esportes realiza, no dia 15 de dezembro, uma edição especial do Mexa-se Bike. O último passeio do ano será temático e vai prestigiar a beleza da decoração do Natal Cultural de Joinville.

Com percurso de sete quilômetros e duração estimada de cinquenta minutos, o passeio terá como pontos de saída e chegada o Centreventos Cau Hansen e vai percorrer as praças da Bandeira, Dario Salles e Nereu Ramos, as ruas centrais da cidade e passar em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville.

Para viver o clima de Natal com toda a sua alegria, haverá o concurso das bicicletas decoradas. As cinco “zicas” com decoração mais bonita e criativa, serão premiadas com brindes oferecidos por apoiadores, comércios e grupos de ciclismo da cidade.

A avaliação das bicicletas será realizada por uma comissão julgadora e o anúncio dos vencedores acontecerá ao final do passeio.

As inscrições para o Mexa-se Bike de Natal estarão abertas a partir do dia 9 de dezembro (quinta-feira), pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/MexaSeBikeJlle), entretanto, a divulgação é realizada antecipadamente para que os interessados em participar do concurso tenham tempo de decorar as bicicletas.

Uma das inspirações são as bicicletas que puxam o trenó montado na Praça Dario Salles. A atração virou ponto de encontro para aqueles que desejam registrar em fotos e vídeos o passeio feito pela região enfeitada com os temas natalinos.

Dias 1º e 8 de dezembro, Mexa-se Bike é no Floresta e Aventureiro

Antes da edição especial de Natal, outros dois passeios ainda serão realizados pela Secretaria de Esportes. Nesta quarta-feira (1º/12), o Mexa-se Bike será realizado no bairro Floresta.

A partir desta edição, o evento acontece em novo horário, com concentração iniciada às 19h e saída às 20h. A saída e chegada serão na Praça Tiradentes e o percurso inclui as ruas Santa Catarina, Guarapuava, Lacerdópolis, São Paulo, Piauí, Getúlio Vargas e Santa Catarina.

Podem participar pessoas a partir de sete anos de idade que possuam bicicleta própria e sem rodinhas de apoio. Os ciclistas interessados deverão se inscrever pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/MexaSeBikeJlle), até o dia do evento, às 19h.

Além das inscrições, que têm o objetivo de controlar o número de participantes, o evento também seguirá cuidados de prevenção contra a Covid-19.

O ponto de encontro para a edição do dia 8/12 é o CEU Aventureiro, na rua Theonesto Westrup.

Passeios ciclísticos semanais

Como ação integrante do Programa Mexa-se, da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes de Joinville (SESPORTE), o Mexa-se Bike acontece todas as quartas-feiras, com concentração a partir das 19h, saída às 20h e retorno por volta das 20h50.

A cada semana, o evento é realizado em uma região da cidade, com o objetivo de envolver a comunidade de diferentes bairros em uma atividade que combina saúde, bem-estar e socialização.

Após as últimas edições do Mexa-se Bile deste ano, marcadas para os dias 1, 8 e 15/12, o evento deve retomar sua programação a partir do mês de fevereiro de 2022.