Mexa-se Bike de Natal tem inscrições abertas e premiará bicicletas decoradas

Publicada em 09/12/2021 às 14:00
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mexa-se Bike de Natal, que será realizado no dia 15 de dezembro e vai prestigiar a beleza do Natal Cultural de Joinville. Os interessados precisam se inscrever no site da prefeitura (bit.ly/MexaSeBikeJlle).

Para vivenciar o clima da época mais festiva do ano, o Mexa-se Bike de Natal terá o concurso das bicicletas decoradas, que podem ser caracterizadas com luzes e adornos. Os ciclistas também podem incorporar os personagens natalinos em seus figurinos, com roupas e acessórios temáticos.

As cinco bicicletas com decoração mais bonita e criativa serão homenageadas com brindes oferecidos por apoiadores, comércios e grupos de ciclismo da cidade. Entre os prêmios estão roupas esportivas, vouchers para café colonial, rodízio de pizza e de sushi, procedimentos estéticos, cestas de Natal, kit de salgados para festas, sorvetes e picolés, entre outros.

A concentração para o Mexa-se Bike de Natal terá início às 19h e a saída está prevista para as 20h. A última edição do passeio ciclístico deste ano terá percurso de sete quilômetros e duração estimada de cinquenta minutos.

Os pontos de partida e chegada serão no Centreventos Cau Hansen e o itinerário vai percorrer as praças da Bandeira, Dario Salles e Nereu Ramos, as ruas centrais da cidade e passar em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville.

Ao final do percurso serão anunciadas as bicicletas vencedoras. A avaliação será realizada por uma comissão julgadora convidada especialmente para a ocasião.

O Mexa-se Bike é uma das ações do Programa Mexa-se, realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes de Joinville.

A cada semana, o evento é realizado em uma região da cidade, com o objetivo de envolver a comunidade de diferentes bairros em uma atividade que combina saúde, bem-estar e socialização.

Após a edição do Mexa-se Bike de Natal, o evento deve retomar a sua programação a partir do mês de fevereiro de 2022.