Mesatenista treinada por técnico da Sesporte conquista prata em Tóquio

Publicada em 30/08/2021 às 18:07
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A mesatenista Bruna Alexandre, treinada por Celso Toshimi, técnico da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), conquistou a medalha de prata, nesta segunda-feira (30/8), nas Paralimpíadas de Tóquio. Também nesta segunda, o outro representante da Sesporte na competição, Edenilson Roberto Floriani, chegou às finais da prova de lançamento de dardo, ficando na sexta colocação.

Celso Toshimi integra a equipe técnica brasileira de tênis de mesa. A catarinense Bruna Alexandre disputou a final com a chinesa naturalizada australiana Qian Yang.

“A conquista dessa medalha foi fruto de um trabalho conjunto do Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e toda a equipe de quatro técnicos, a qual eu me incluo, junto com a equipe interdisciplinar, durante todo esse ciclo excepcional de cinco anos”, comemora Toshimi.

O treinador aponta que Bruna Alexandre, que já havia conquistado o bronze na Rio 2016, fez uma excelente campanha. “Tecnicamente falando, como todo jogo equilibrado, a final foi decidida nos mínimos detalhes, onde a chinesa aproveitou melhor as chances que apareceram”, explica o treinador.

E as próximas partidas não vão demorar. O tênis de mesa brasileiro segue nas Paralimpíadas na terça-feira (31/8), com as competições por equipes. O Brasil participa com cinco equipes em diferentes classes: uma de cadeirantes feminino, duas de andantes feminino e duas de andantes masculino.

No lançamento de dardo, o joinvilense Edenilson Roberto Floriani, do Cepe/Sesporte, atingiu nesta segunda-feira (30) a marca de 55,54 metros. Edenilson ainda tem chances de conquistar uma medalha. No sábado (4/9), ele participa da disputa de arremesso de peso.

“Foi uma prova muito dura, sabia que seria assim. Estou muito feliz com a minha participação. Cheguei próximo da minha melhor marca pessoal. Agora é descansar que sábado tem o arremesso do peso”, afirma o paratleta.

Compartilhe

Skip to content