Letícia Oro, de Joinville, quebra recorde no salto em distância durante o Jasc

Publicada em 17/11/2022 às 16:17
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Esta semana, Letícia Oro fez história nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Rio do Sul. A atleta de Joinville estabeleceu o novo recorde da prova do salto em distância, alcançando 6,4 metros. A marca rendeu a medalha de ouro à joinvilense.

Na competição, Letícia bateu um recorde de outra joinvilense, Aline Ferreira de Figueiredo, que obteve a marca de 6,14 metros, conquistada em novembro de 1995, no Jasc, em Blumenau.

Com o resultado de Letícia, os atletas da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville somam 21 medalhas na competição: quatro de ouro (três no atletismo feminino e uma no atletismo masculino), três de prata (duas no atletismo feminino e uma no tiro armas longas) e 14 de bronze.

Segundo o treinador de Letícia, João Carlos dos Santos, o recorde no Jasc ocorreu no meio de uma pausa das férias da atleta, que conquistou no mês passado o ouro na prova de salto em distância nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai.

“Agora ela descansa até a próxima segunda-feira (20/11) e depois retornamos aos treinos, com o olhar no Mundial que ocorre em agosto 2023, na Hungria. Ano que vem também passaremos uma temporada na Europa, para ela competir com as melhores. No próximo Mundial, ela estará em uma situação diferente, com muitos olhares voltados para ela”, explica João.

Este ano, Letícia foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, em Eugene, Estados Unidos, com um salto de 6,80 metros.

Joinville participa dos 61º JASC, com cerca de 390 atletas, que disputam as modalidades coletivas e individuais de atletismo, boxe, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, triathlon, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, voleibol e punhobol.