Junta Militar de Joinville recebe vistoria do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército

Publicada em 04/04/2023 às 13:46
Relacionado a: Área da Junta Militar - SEPROT.USP.AJM, Unidade de Segurança Pública - SEPROT.USP

A Junta Militar de Joinville recebe nesta quarta-feira (5/4) a visita de representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército (PRM) para a realização da Vistoria de Orientação Técnica (VOT). Por esse motivo, não haverá atendimento presencial na Junta Militar de Joinville na quarta durante todo o expediente.

Para esse dia, já não foram agendados atendimentos. A orientação é que o usuário procure o local a partir de quinta-feira (6/4), quando o atendimento volta ao normal.

Entre os objetivos da vistoria, estão orientação da equipe da Junta Militar sobre alterações em procedimentos, atualizações na legislação e avaliação dos serviços oferecidos à comunidade.

“A unidade de Joinville foi a escolhida para receber a primeira vistoria. Virão para cá representantes de outras sete cidades da região para acompanhar os trabalhos”, detalha a coordenadora da Junta Militar, Zaira Passig.

O PRM é órgão do Serviço Militar que tem a atribuição de coordenar, apoiar e fiscalizar os trabalhos das Juntas Militares, e dos processos ligados à documentação militar, como processos de dispensa e emissão de certificados de reservista. A Junta Militar de Joinville responde ao PRM sediado no 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau.

A Junta Militar de Joinville fica na rua Paraíba, 769, piso superior da estação Rodoviária Harold Nielson, no Anita Garibaldi. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone é 3422-6041.

A Junta Militar é ligada à Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) e é responsável pela execução do Serviço Militar no âmbito do Município.